- Você precisará deixar espaço suficiente no vaso para que a fumaça não borbulhe na mangueira.Evite colocar leite ou produtos derivados na tigela. Produtos derivados do leite gerarão odores, umidades e fumaças desagradáveis no vaso e arruinarão as mangueiras.
- Adicione os tubos isolantes. O tubo faz a ligação entre o caule e o vaso. A maioria dos narguilés vem com um suporte de borracha ou de plástico. O silicone é o melhor material para o isolante, mas você pode simplesmente lacrar o vaso com fita elétrica.
- Insira uma das extremidades da mangueira em uma das saídas. Compre isolantes de borracha para fechar quaisquer saídas adicionais.
- Coloque a bandeja que segura o carvão no narguilé. Coloque-a antes da tigela para evitar problemas de encaixe.
- Prepare seu shisha. Todos os seguintes passos serão necessários para uma melhor experiência:
- Misture o tabaco equilibradamente, de forma a cobri-lo inteiramente com melaços e aromatizantes.
- Mexa seu tabaco e distribua-o gentilmente na tigela. Deixe 2 milímetros de distância entre o topo do tabaco e a tigela. Assim, o shisha não tocará a folha de alumínio que será adicionada mais tarde. A fumaça ficará horrível se o shisha queimar.
- Compre shisha de boa qualidade. A qualidade de seu shisha determinará o sabor de sua fumaça. Misture e combine sabores para criar variações deliciosas. Compre porções de 50 gramas para poder experimentar muito sem gastar tanto.
- Você pode cortar as folhas de tabaco com uma faca de cozinha para colocá-las mais facilmente na tigela. Porém, não as corte em pedaços muito pequenos para evitar que elas caiam pelos buracos e entupam a tigela.
- Acenda os carvões. Segure os carvões com um par de pinças e acenda um de seus lados com um isqueiro/fósforo. Para evitar riscos (o acendimento provocará fagulhas), acenda o carvão fora de casa ou próximo a uma janela.
- Sempre use as pinças que vem com os narguilés para acender ou mexer no carvão. Evite usar pinças caseiras, que podem ser cobertas com polímero – material que oferece uma superfície não-aderente para preparação de alimentos e de fácil limpeza.
- Quando o carvão começar a queimar e emitir fumaça, apague o fogo. O carvão deve permanecer em brasa.
- Encoraje o aquecimento do carvão com sopros se ele ainda possuir alguma parte apagada.
- Sempre use as pinças que vem com os narguilés para acender ou mexer no carvão. Evite usar pinças caseiras, que podem ser cobertas com polímero – material que oferece uma superfície não-aderente para preparação de alimentos e de fácil limpeza.
Leticia Leite N°20
Nenhum comentário:
Postar um comentário